Nova temporada de Jessica Jones será dirigida apenas por mulheres
- giuliaghigonetto
- 24 de out. de 2016
- 2 min de leitura

Durante essa semana fiz um post sobre uma série da DC Comics, agora é a vez da Marvel!
Melissa Rosenberg, showrunner de Jessica Jones, anunciou durante um painel de discussão sobre diversidade, na Escola de Comunicação e Jornalismo da University of Southern California, na sexta-feira, que todos os episódios da segunda temporada serão dirigidos por mulheres. O evento faz parte da conferência Transforming Hollywood 7: Diversifying Entertainment.
A primeira temporada recebeu elogios dos críticos e do público por sua personagem feminina complexa, forte representação da amizade entre mulheres, e com isso se aproximou de temas como abuso e violência sexual. Segundo Rosenberg, a segunda temporada explorará ainda mais a amizade entre Jessica (Krysten Ritter) e sua irmã adotiva, Trish, vivida por Rachael Taylor.
A série, resultado de uma parceria entre a Netflix e a Marvel Studios, será uma das únicas produções a fazer isso. Na verdade, eu nunca tinha conhecimento de mais nenhum show que fizesse o mesmo, então fiz uma pequena pesquisa e descobri que Queen Sugar, uma produção da Oprah Winfrey Network, também só terá diretoras.
Lançado em setembro, o mais recente relatório sobre diversidade do Directors Guild of America mostra que o número de mulheres por trás das câmeras em programas de TV durante a temporada 2015-2016 foi bastante baixa: apenas 17% de todos os episódios foram dirigidos por mulheres. Homens (especialmente caucasianos) ainda dominam o mercado. Por exemplo, a próxima temporada de Game of Thrones, uma série cheia de personagens femininas marcantes (#TeamDaenerys e Lyanna Mormont para MVP da última temporada!) não terá episódios dirigido por mulheres.
Apesar de só podermos conferir a continuação da história de Jessica em 2018, a Netflix está com o calendário cheio de lançamentos com super herois da Marvel. Luke Cage foi disponibilizada no final de setembro, enquanto Iron Fist será lançada em 17 de março de 2017 e The Defenders chegará na plataforma, também, no ano que vem. A série reunirá Charlie Cox (Daredevil), Krysten Ritter, Mike Colter (Luke Cage) e Finn Jones (Iron Fist), além de contar com Sigourney Weaver como a vilã.
Comments