top of page

5 filmes para matar as saudades de New York

  • giuliaghigonetto
  • 30 de set. de 2016
  • 4 min de leitura

Sempre quis conhecer New York! Demorou 20 anos, mas conheci!

A primeira impressão foi um choque, aquele glamour que vemos nos filmes foi rapidamente substituído pela aflição da sujeira e o incomodo com o aglomerado de pessoas na Times Square. Com o tempo, fui me acostumando e me encantando com a cidade nunca dorme (é a mais pura verdade!), até lembrar qual era estação de metrô perto do hotel eu consegui, mesmo com aquele sistema confuso.

A questão é: agora estou com saudades! Sinto falta de andar feito louca por lá (apesar de que isso me rendeu uma baita dor no joelho), de poder usar o celular na rua sem problema nenhum e, principalmente, da comida! Taí uma cidade em que você come bem pra caramba e encontra lugares diferentes e peculiares em cada esquina (alguém aí já foi em num restaurante que vende coca cola orgânica? Pois é... encontrei dois).

Então, nada melhor do que assistir aqueles filmes e dizer "eu passei ali" para aumentar a saudade e encher mais o seu pai para voltar no ano seguinte. Por isso, fiz uma lista de cinco filmes que provocam exatamente isso comigo, hahah!

1. Bonequinha de Luxo

Pra quem me conhece pessoalmente sabe que esse é meu filme preferido. Simplesmente amo! Só não sei dizer o porque, haha! A Audrey Hepburn está incrível em um papel que foge totalmente do perfil de seus outros trabalhos. Conhecida como certinha, Hepburn interpreta a excêntrica Holly Golightly, uma garota que flutua entre a ingenuidade, ambição de se casar com um milionário e futilidade, que toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany's, para de fugir dos problemas. Ela acaba se envolvendo com seu novo vizinho Paul Varjak, um jovem escritor bancado pela amante. O longa, dirigido por Blake Edwards em 1961, está cheio de cenas clássicas, o que torna impossível destacar apenas uma.

2. Ghostbusters

Podem rir, mas eu amo Ghostbusters, principalmente a música que gruda na cabeça (sabia que ela foi indicada ao Oscar de 1985 como Melhor Canção Original?). A trama, tanto dos filmes anteriores quanto do novo, mostra a história de três cientistas dedicados ao estudo de casos paranormais, que decidem abrir um negócio próprio, a exterminadora de fantasmas "Ghostbusters". Enquanto nos dois primeiros filmes todos os atores (Bill Murray, Dan Aykroyd, Harold Ramis e Ernie Hudson) se destacam, as atrizes do remake Kate McKinnon e Leslie Jones (recomendo que sigam o twitter dela, os posts sobre as Olimpíadas e o debate presidencial americano são imperdíveis) dão um show de comédia, deixando as veteranas Melissa McCarthy e Kristen Wiig para trás.

3. Pets - A vida secreta dos bichos

Esse foi o primeiro filme que assisti no cinema depois de voltar de viagem e se passa justamente em NYC. Sacanagem comigo, né? A animação dos mesmos criadores de Meu Malvado Favorito, promete expor o que nossos animais de estimação fazem enquanto estamos fora de casa, mostrando Max, um cachorro morador de Manhattan que tem sua vida mudada quando sua dona adota mais um cão, Duke. A situação piora quando os dois vão parar na carrocinha e se deparam com uma gangue de bichos que moram nos esgotos. É muito legal ver não só Manhattan, mas o Brooklyn em desenho. E garanto que ele rende boas risadas e desconfiança do que acontece na sua casa quando você não está, haha.

4. Diabo Veste Prada

Quem não acha a Meryl Streep espetacular em qualquer coisa que ela faz, saia logo daqui, haha! Essa sugestão veio da minha amiga, Dani, depois de perguntar qual era o primeiro filme que vinha na cabeça dela quando se falava em New York. A trama gira em torno de Andy (Anne Hathaway), uma jovem jornalista que consegue o emprego como assistente da editora chefe da mais importante de moda de NYC e sofre a pressão deste mundo que é muito mais do aparenta. O filme realmente representa o glamour nova-iorquino que sempre imaginamos encontrar, com pessoas bem vestidas andando apressadamente com seu café quente do Starbucks e o celular colado no ouvido. Olha... só vi isso no Financial District, mas todos tomavam cold brew coffee (aparentemente era a última moda lá).

5. Um Dia em Nova York

Nem todos conhecem esse filme, mas é um clássico de 1949, dirigido por Stanley Donen e Gene Kelly. Ele mistura três coisas que eu adoro: musicais, o próprio Gene Kelly e marinheiros! Além de Kelly, o longa é protagonizado por Frank Sinatra, Ann Miller, Betty Garrett, Jules Munshin e Vera-Ellen e narra o dia de folga de três marinheiros em NYC. Uma das curiosidades mais legais do filme é que ele foi o primeiro musical a ser filmado em locação. Gene Kelly insistiu para que algumas cenas fossem feitas em New York e não em um estúdio em Los Angeles, como se fazia na época (essa história renderia até outro post). As cenas foram gravadas no Museu Americano de História Natural, Rockefeller Center e na Ponte do Brooklyn.

Comments


Sobre mim e o blog

Bem vindo ao Claquete!! Estudante de jornalismo...

Posts Destacados
Posts Recentes
Procure por Tags
Conheça mais blogs
bottom of page