Supresa para os fãs de The Last Ship!
- giuliaghigonetto
- 8 de set. de 2016
- 4 min de leitura

Este é um post que eu estou me segurando para não pular e gritar enquanto eu escrevo!! Eu acompanho The Last Ship desde o início e é uma das minhas séries preferidas, então posso até dizer que o natal chegou mais cedo para os fãs, porque o canal TNT anunciou há cerca de três horas que está extendendo a renovação da série, garantindo não só a quarta temporada, mas a quinta também!!!!
MAS (é importante eu destacar este "mas"), isso implicará em mudanças na série. Enquanto a segunda e a terceira temporada tiveram 13 episódios, a quarta e a quinta terão apenas 10, e serão filmadas back-to-back, ou seja, serão gravadas como se fossem uma só produção (assim como aconteceu com os dois últimos filmes de várias franquias famosas como Jogos Vorazes e Crepúsculo). Essa técnica é normalmente usada para reduzir custos e tempo. As gravações de The Last Ship sempre começam em outubro e vão até abril, agora com 20 episódios, o cronograma com certeza será diferente, ocupando os atores por quase um ano.
Por um lado é ótimo, significa que teremos mais tempo para acompanhar o behind the scenes da produção nas redes sociais e garantimos que teremos a série até 2018. Já pelo outro, é um pouco preocupante, pois a TNT passou por várias mudanças no último ano quanto ao conteúdo e público alvo que eles gostariam de atingir, procurando ganhar mais os jovens.
Nesse processo, cancelaram diversas séries, deixando apenas três produções da "velha TNT", incluindo The Last Ship. Mesmo atingindo a média 7.1 milhões de espectadores toda semana através de diversas plataformas, e ser considerado um dos shows do verão americano mais bem avaliados por adultos de 18 a 49 anos, tenho a sensação que essa dupla renovação com filmagens conjuntas, é um aviso de que o fim de The Last Ship será em breve.
Outra mudança que acontecerá é que Steve Kane, um dos criadores e produtores executivos (e uma pessoa muito simpática no Twitter), ficará sozinho no papel de showrunner. Antes, juntamente com ele estava o outro criador, Hank Steinberg, que continuará como produtor executivo, ao lado de Brad Fuller e Andrew Form.
Com Eric Dane (o Mc'Steamy de Grey's Anatomy), Adam Baldwin, Bridget Regan, Charles Parnell, Travis Van Winkle, Marissa Neitling, Christina Elmore, Jocko Sims, Bren Foster e Kevin Michael Martin, a trama, que atualmente está terminando sua terceira temporada, é baseada no livro de William Brinkley, no qual uma pandemia global mata mais de 80% da população do mundo. Enquanto isso a tripulação do navio USS Nathan James (DDG-151) da Marinha americana, que não foram afetados pelo vírus, recebem a missão de tentar encontrar uma cura para o vírus e salvar a humanidade. A série também é produzida por ninguém menos que Michael Bay, o diretor de Transformers, especializado em cenas de ação, dando a cada episódio o aspecto de um mini filme.
A história foi se desenrolando nos últimos três anos, mostrando não só o processo de encontrar a cura para a chamada Red Flu, mas também, o que acontece com o sistema político do mundo depois de uma catástrofe como essa. E não vou dar spoilers, porque ta aí uma série que quero todo mundo vendo!!
Um dos meus aspectos preferidos de The Last Ship é a veracidade da trama e dos cenários. A produção tem total apoio da Marinha americana, que disponibiliza navios (alguns em funcionamento e outros que se tornaram museus como o USS Iowa, que pude visitar quando estive em Los Angeles) para algumas cenas externas, além de fornecerem o uniforme oficial para o uso dos personagens e marinheiros como consultores ajudando todos os dias os atores. O próprio Secretário da Marinha fez uma participação no terceiro episódio da segunda temporada. Sabendo todos os detalhes de infraestrutura de um navio, foram construídos sets de filmagens no Culver Studios (onde a série é filmada), iguais aos de verdade. Quem assiste não tem ideia de que eles não estão realmente dentro de um navio.
A parceria com a Marinha é tão grande que o elenco e a equipe técnica receberam o Navy Distinguished Public Service Award, por retratarem aqueles que protegem os EUA. Esse prêmio é dado por serviço excepcionalmente notável de benefício substancial e de longo prazo para a Marinha, Corpo de Fuzileiros Navais ou Departamento da Marinha como um todo, ou por atos de coragem e heróicos. É o maior reconhecimento que o Secretário da Marinha pode dar a um civil que não seja empregado pelo Departamento da Marinha.
Outra coisa que eu adoro na série são as personagens femininas. Elas são fortes e mostram que elas podem fazer tudo aquilo que os homens fazem e são tão bad-ass quanto eles!
O elenco é super simpático e já tive a chance de conversar sobre a série com alguns deles pelo Twitter. Isso realmente me chamou a atenção! Tanto eles como os criadores, roteiristas e outros membros da produção se preocupam em interagir com os fãs e estar sempre em contato com eles, mesmo quando a série está em hiatus.
Peço desculpas pelos parágrafos longos, mas eu estava esperando a oportunidade para fazer um post sobre The Last Ship e contar curiosidades e minhas impressões da série.
A terceira temporada estreia no Brasil dia 19 de setembro, com dois episódios seguidos, ás 22h30, na TNT Séries.
Bravo Zulu, TNT, elenco e equipe técnica!
Comments